William Bonner replica mensagem de perfil falso do ao general Augusto Heleno e depois pede desculpas

Presidiário é executado ao sair para registrar filha. Veja o vídeo
23 de fevereiro de 2019

O jornalista William Bonner protagonizou um episódio na bancada “Jornal Nacional”, da Rede Globo, na edição desta noite de sexta-feira, 22, que viralizou na internet por um motivo para lá de óbvio: o jornalista, editor chefe do telejornal, cometeu um erro primário ao noticiar uma mensagem publicada em um perfil falso do  ministro do Gabinete da Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Não foi apenas o erro que chamou a atenção, mas também o tero da mensagem falsa propagada por William Bonner em meio ao momento de tensão vivido na fronteira entre Brasil e Venezuela:

“O ministro Augusto Heleno disse agora pouco numa rede social que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela, repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas caso haja qualquer agressão à soberania do país, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais”, noticiou Bonner, que, como editor chefe do jornal não fez o dever de casa checando a fonte da notícia ou buscando uma confirmação junto ao próprio general Heleno.

O apresentador foi alertado para o enorme equívoco e a repercussão geral da notícia falsa. Ao final da edição do Jornal, Bonner, visivelmente constrangido, reconheceu que transmitiu uma informação falsa, afirmando que o próprio general Heleno teve que corrigir o erro. Bonner informou que o ministro “esclareceu que não fez qualquer declaração naquele sentido e que se tratava de um perfil falso”, leu o jornalista, que em seguida, pediu desculpas pela fake news.

fonte – https://www.imprensaviva.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *