Saudades de Dona Zefinha
20 de setembro de 2012
Falta de respeito e impiedade cristã em Bom Jardim
20 de setembro de 2012

Um total desrespeito com a dor dos outros foi demonstrado no final da tardem de ontem, quando alguns eleitores do candidato a prefeito  Miguel, liderados pelo secretário de ação social, o Sr. Célio Borges, ignoraram o fato triste da morte de dona Zefinha de seu Velhinho, e numa incapacidade  de compreender a mística dos sentimentos humanos, transitaram por diversas vezes na rua Cônego Antônio Gonçalves, logradouro em que residem um filho, duas filhas, alguns netos e bisnetos de dona Zefinha. Alheios à tristeza que acometeu toda a família, fizeram questão de demonstrar um anarquismo disfarçado de manifestação democrática num momento tão difícil que é a morte de um ente querido. Um mau exemplo para a sociedade. Até admite-se uma manifestação destas por parte dos outros que poderiam se justificar pelo desconhecimento do fato. Mas não vinda de uma pessoa que ocupa uma função tão importante na gestão municipal que é a secretaria de ação social. É uma pena. Seria mais dignificante se ao passar nesta rua, o secretário manifestasse solidariedade com a família. Provaria que o seu trabalho é para todos sem distinção de partidos e não apenas para o grupo de sua ala política.  Faltou humanidade e profissionalismo.

Assis Rodrigues

9 Comentários

  1. Anonimo disse:

    É lamentável que não se tenha mais respeito na sociedade bonjardinense… Meus sentimentos a família.

  2. Eva Souto disse:

    Parabéns, Assis, pelos seus comentários. É lamentável e deprimente. Até girândola soltaram perto da subida da casa de D. Zefinha. Que falta de respeito à dor alheia. A lei do retorno é muito justa.

  3. Geifson disse:

    Já falei reiteradas vezes, é demais esperar dessa gente um comportamento diferente. Valores como respeito e dignidade não se ensinam, eles são da natureza de cada um. Isso aí é só uma amostra do regime que se instalou em Bom Jardim e do tamanho da ignorância do povo que o suporta.

  4. Josina disse:

    Dona Zefinha era a nossa matriarca, os moradores do Derby sentem a sua partida, mas concerteza estará bem na casa do Pai. Quero dizer também que estou indignada com a falta de respeito desses vândalos, foi a tarde toda passando carro com som alto sem se quer baixar o volume um pouco. Aprendam a respeitar para ser respeitado. Ninguém pode exigir do outro o que não tem. É lamentável saber que esse povo é que estão conduzindo os destinos do nosso torrão natal.

  5. Juarez disse:

    Sentimentos esta palavra nao existe no dicionario deles.

    Isto é reflexo de pessoas que nao tem princípios, educação domestica. Dificilmente saberam o que isto significa.

    Bom Jardim hoje nao tem mais referência.

    Uma pena.

    Aos familiares das falecidas meus SENTIMENTOS.

  6. RSILVA disse:

    não tenho respostas ,para isso que aconteceu em nossa cidade otem a noite, fiquei muito triste em ver tamanha baixarias, a morte e o fim de nossa vida aqui na terra, e sinal que nossa misão a cabou aqui,mais fica a saudades e muita tristeza dos familiares e vizinhos,então esse respeito e sentimento eles não tiverão infelismente que pena, DONA ZEFINHA era um amor de pessoa,tinha outro velorio na rua da palha na igreja de são sebastião, e a baderna foi em frente da capela onde estava outro corpo, os familiares chorando e eles soltando fogos e muitas musicas mesmo em frente, que povo desumano,ali estava gente morta e não animal.

  7. marcio disse:

    É ESSE BOM JARDIM QUE QUEREMOS

    ACHO QUE NÃO

    MUDA BOM JARDIM

  8. Florinda disse:

    INFELIZMENTE HÁ PESSOAS QUE IGNORAM OS DESIGNOS DE DEUS,ACHAM QUE ELES É QUE SÃO O TODO PODEROSO.TUDO NA VIDA PASSA E NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO.
    MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES QUE ESTÃO SOFRENDO NÃO SÓ PELA PERCA,MAS TAMBÉM PELA FALTA DE RESPEITO COM SEU ENTE QUERIDO.

  9. Deninho disse:

    Aqui fica uma dica para o candidato que estes que assim agiram defendem: se caso for eleito, faça uma análise criteriosa dos secretários que irão ajudar na administração vindoura. Tem pessoas que, se os fatos acima narrados forem de fé, não tem condições nem de se dizer cristão quanto mais Secretário de Assitência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *