TJPE abre 254 vagas para registradores e notários

Prefeita eleita de João Alfredo pedirá auditoria do TCE durante transição
13 de outubro de 2012
Imagens devastadoras de crianças casadas com homens mais velhos
13 de outubro de 2012

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou edital de concurso público de provas e títulos para notários e registradores. São disponibilizadas 254 vagas para todo o Estado através dos critérios de provimento ou remoção. A primeira prova está prevista para o dia 03 de fevereiro de 2013.

Para participar é necessário que o candidato possua curso de bacharel em direito ou tenha exercido, por dez anos completos, a função de notarial ou de registro. Para a vaga de remoção, podem concorrer aqueles que exerceram, por mais de dois anos, em Pernambuco, a titularidade de atividade notarial ou de registro.

A seleção do certame será composta por provas objetivas, prática, oral e exame de títulos. Serão exigidos conhecimentos nas matérias de registros públicos, direito constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, penal, processual penal, comercial/empresarial, língua portuguesa e conhecimentos gerais.

É interessante destacar que para cada 20 vagas, uma será reservada aos portadores de necessidades especiais, mediante sorteio público das serventias, cuja data foi marcada para o dia 29 de outubro, às 15h, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, que fica no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro da Boa Vista.

Os interessados devem se candidatar a partir do dia 31 de outubro até as 14h do dia 14 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). As taxas são de R$ 150 (por critério de ingresso / provimento ou remoção) e R$ 300 (para provimento e remoção). O salário é de acordo com a receita do cartório.

Confira a seguir o edital do concurso, que foi publicado na última terça-feira (9), no Diário de Justiça Eletrônico.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *