Saiba quais alimentos ajudam a aumentar a imunidade de forma natural

cravo-da-índia na saúde, beleza e limpeza de casa
14 de junho de 2019
Saiba o que mudou e como ficou a reforma da Previdência
14 de junho de 2019

Combinação de hábitos saudáveis com alimentos ricos em nutrientes e que ajudam diretamente a imunidade potencializam as defesas naturais do corpo
O inverno está próximo e com ele começa a temporada de gripes e resfriados. São infecções oportunistas, ou seja, aproveitam a baixa defesa imunológica do nosso corpo para invadir e se proliferar.
O melhor a fazer é melhorar as nossas resistências.  A combinação de hábitos saudáveis com alimentos ricos em nutrientes e que ajudam diretamente a imunidade potencializam as defesas naturais do corpo
O primeiro passo é, sem dúvida, garantir a boa saúde do intestino, pois ele é a porta de entrada para o nosso organismo. Com os hábitos certos, nós garantimos uma boa barreira intestinal. Se você quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhada no artigo que escrevi no dia 27 de maio.
E garanta o consumo dos seguintes alimentos no seu dia a dia:
Frutas cítricasComo laranja, limão, kiwi, morango, goiaba, acerola, bergamota. Evite retirar a casca para fazer sucos, pois ali se concentram muitos nutrientes. Prefira sempre os orgânicos. Como a vitamina C é facilmente destruída pela luz, consuma sucos e frutas assim que preparados e cortadas.
Folhas verde escurasEspinafre, chicória, couve. Também são ricas em vitamina C e alguns outros compostos bioativos que têm ação importante anti-inflamatória e antioxidante.
Alho e cebolaCombinação típica na culinária brasileira, hoje já se conhece os inúmeros benefícios que essa dupla traz para a saúde. O alho possui uma substância conhecida como alicina e a cebola possui a quercetina. Ambas possuem potente ação anti-inflamatória e antioxidante, e a última é um poderoso antiviral. Combinação de peso contra gripes e resfriados!
Gengibre e pimentaPossuem duas substâncias que podem ser consideradas “primas”, que são o gingerol e a capsaicina, respectivamente, e dão aquela sensação picante característica desses dois alimentos. São duas substâncias com poder anti-inflamatório e ajudam na defesa do nosso corpo. Vale acrescentar todo dia.
OleaginosasCastanha-do-pará, castanha de caju, pistache, nozes. São ricos em vitamina E, que tem ação antioxidante, e boas fontes de ômega-3, um potente anti-inflamatório natural.
Orientações gerais para manter a boa saúde: tome bastante água, evite alimentos industrializados em excesso, descanse adequadamente e pratique atividades físicas regularmente – elas ajudam a aumentar a defesa imunológica do nosso organismo.
Fonte:https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/fitness/noticia/2019/06/saiba-quais-alimentos-ajudam-a-aumentar-a-imunidade-de-forma-natural-cjwqnr53s00ed01pbyl5g3h45.html – por Donna – Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *