Queima de gordura só começa após 20 minutos de treino: mito ou verdade?

Por que os seios ficam inchados antes da menstruação?
22 de dezembro de 2017
Agência bancária sofre ação de bandidos em São Vicente Férrer
22 de dezembro de 2017

Você já deve ter ouvido por aí que a queima de gordura só acontece depois de 20 minutos de atividades. Para descobrir se essa informação é mito ou verdade, consultamos o top personal e colunista da CORPO, Chico Salgado. Confira!

É verdade que a queima de gordura só começa depois de 20 minutos de treino?

Isso é um mito. A fisiologia mostra que a oxidação de gordura acontece a todo instante, assim como de proteínas e carboidratos. A grande questão é que as gorduras só são utilizadas como fonte de energia na presença de oxigênio — por isso existe a crença de que os exercícios aeróbicos queimam mais.

No início de cada atividade, seja de força ou aeróbica, temos a predominância da queima do glicogênio muscular (vindo dos carboidratos), que é uma energia mais rápida para o corpo do que a gordura. Conforme o exercício vai progredindo, o oxigênio entra e começamos a gerar energia também por meio das gorduras. O importante é o treino ser intenso, para que na recuperação o organismo utilize ácido graxo como combustível.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/pergunte-ao-especialista/queima-de-gordura-so-comeca-apos-20-minutos-de-treino-mito-ou-verdade/12228 – por Ana Paula Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *