Presidente do TRE diz que boca de urna terá tolerância zero

Quais são os alimentos mais nutritivos que existem?
27 de setembro de 2012
Bancários voltam ao trabalho em Pernambuco
27 de setembro de 2012

A distribuição de propaganda de candidatos nos arredores das zonas eleitorais será rigorosamente combatida no estado no dia da eleição em todo o Estado do Rio. A afirmação foi feita ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O desembargador Luiz Zveiter disse já ter orientado os juízes eleitorais a solicitarem ginásios e clubes em suas comarcas para abrigar quem for pego fazendo boca de urna nas eleições de 7 de outubro.

A medida foi anunciada após operação do TRE contra irregularidades na campanha em Itaboraí. Luiz Zveiter disse que na próxima quarta-feira terá uma reunião com juízes eleitorais de todo o estado para definir as estratégias que serão colocadas em prática para garantir a tranquilidade do pleito:

“Estamos monitorando a situação em todos os 92 municípios do estado para garantir uma eleição tranquila e limpa. O eleitor pode estar certo de que seu voto é inviolável. Também não vamos tolerar a boca de urna”, disse Zveiter.

O presidente do TRE lamentou ainda não ter recebido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações sobre o envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições nas cidades de Itaboraí, Magé, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, além da Zona Oeste do Rio e do Complexo da Maré, onde há atuação de facções criminosas e milicianos.

Fonte- DP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *