Penteados de noiva: opções para você acertar na escolha

Banana: Para que serve, benefícios e propriedades nutricionais
14 de junho de 2019
cravo-da-índia na saúde, beleza e limpeza de casa
14 de junho de 2019

O grande dia está chegando e você não tem ideia do que fazer no cabelo? Calma que nós vamos te ajudar! Com as dicas certas de penteados de noiva, é possível acertar na escolha e arrasar ainda mais no altar. Por isso, confira essa seleção MARA que fizemos para combinar com todos os estilos e tipos de casamento.

Formato de rosto

Não é obrigatório, ok?! Entretanto, algumas noivas gostam de definir o penteado tomando como base o formato do rosto. Pensando nisso, veja as dicas para cada um deles.

– Rosto oval: é conhecido como “rosto perfeito”, pois todos os penteados caem bem nele. Basta escolher o seu queridinho;

– Rosto redondo: fica incrível com franjão de lado e fios mais soltos. O cabelo todo para trás acaba destacando mais o círculo;

– Rosto quadrado: combina muito bem com penteados que chamem a atenção na parte de cima da cabeça, criando um equilíbrio perfeito entre o maxilar e a testa;

– Rosto coração: vale fazer uma franja ou deixar o cabelo semipreso com ondas nas laterais para dar volume.

Coque clássico

Penteados de noiva 2

© Jana Taffarel Penteados de noiva 2

Penteados de noiva 3

© Jana Taffarel Penteados de noiva 3

O coque é aquele coringa que não tem erro. Tradicionalmente, o modelo é todo preso e cria um efeito clássico e atemporal. Prova disso, é essa versão que a Influencer Jana Taffarel reproduziu. Ele remete toda a elegância da mulher e destaca a sofisticação do evento. Dá para apostar no visual também em casamentos ao ar livre, porém, é preciso adequar a versão ao look para que a composição fique perfeita.

Trança lateral

Penteados para noiva 5

© Shutterstock Penteados para noiva 5

A trança também é um dos penteados chave quando o assunto é casamento. Mas, dessa vez, ela aparece de uma forma mais leve e descontraída – com uma tiara no topo da cabeça e toda presa na lateral. Perfeita para quem deseja casar na praia ou no campo.

Ondas soltas à la Hollywood

Penteados de noiva 6

© Shutterstock Penteados de noiva 6

Há quem prefira casar com o cabelo todo solto também e não há nada de errado nisso! Se este é o seu caso, aposte nas ondas retrô, estilo old Hollywood – inspirado nas divas dos anos 1950. Nele, o visual mantém os cabelos soltos com uma textura ondulada maravilhosa, que deixa as ondas bem marcadas e elaboradas, proporcionando um ar elegante e glamouroso aos fios.

4 penteados para noivas cacheadas e crespas

Agora, se o seu cabelo é cacheado ou crespo e você acha que não tem nenhum penteado que dê para manter as ondinhas lindas, está muito enganada. A Youtuber Ana Lídia Lopes ensina 4 modelos sensacionais no vídeo a seguir. Dá só o play para conferir!

E lembre-se: os acessórios estão presentes em vários modelos e ajudam a compor o look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *