Os 16 Alimentos que Aumentam o Sistema imunológico

Receita de Camarões com espaguete de abobrinha sem glúten
15 de agosto de 2014
TOP 10 COMIDAS MAIS CARAS DO MUNDO
15 de agosto de 2014

Um sistema imunológico saudável é como um trem de frete. Uma vez que você construir impulso, você pode quebrar quase qualquer obstáculo. Podemos comer alimentos que fornecem todos os nossos sistemas de proteção com exatamente o que eles precisam para que a maioria dos “erros” que encontramos nunca nos deixe doentes. Se uma infecção atingir um corpo saudável irá combatê-lo mais rápido do que um mais fraco. Quando a probabilidade de ficar doente é aumentado, como em hospitais ou escolas, deve-se comer bem para que o seu sistema imunológico fiquem bem, essa pode ser a diferença entre um dia de trabalho / escola e um dia doente. Aqui estão alguns dos melhores alimentos para o sistema imunológico.

alimentos que aumentam o sistema imunologicoGoji: bagas de goji secas geralmente pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou encomendados online. bagas de Goji contêm zinco, vitamina C, vitamina A, e polissacarídeos que combate as doenças e antioxidantes. As bagas de goji também contêm L-arginina e L-glutamina, que são dois aminoácidos úteis para o sistema imunitário. A baga longevidade, como bagas de gojis são conhecidos na China, pode também ajudar a equilibrar as bactérias benéficas no estômago. Leia Mais »» Benefícios do Goji

Sabugueiro: sabugueiro contem uma quantidade moderada de diversos aminoácidos, vitamina A, vitamina B, e uma grande quantidade de vitamina C, que são benéficos para o sistema imunológico.

Mirtilos: Os Mirtilos contêm cerca de 1/4 da dose diária sugerida de manganês, vitamina C e vitamina K, bem como poderosos antioxidantes chamados antocianinas. Leia Mais »» Benefícios do Mirtilo

Nozes: As nozes contêm ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e são boas fontes de manganês, fósforo, magnésio e ferro. Nozes pretas podem ter benefícios digestivos adicionais, mas nozes inglesas contêm mais ômega-3 ácidos graxos. Nozes também pode impulsionar a função das células brancas do sangue. Leia Mais »» Benefícios das Nozes

Linhaça: Linhaça contém ácidos ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais, e altos níveis de vitaminas do complexo B, selênio, cobre, fósforo, manganês, ferro, cálcio e são boas ou muito boas fontes de muitas outras vitaminas e minerais. Linhaça também pode impulsionar a função das células brancas do sangue.

Sementes de abóbora: Sementes de abóbora contêm vitamina K, vitaminas do complexo B e outros nutrientes, incluindo zinco, manganês e fitoesteróis. As sementes de abóbora pode ajudar na função da próstata.

Tahini: Tahini, ou manteiga de semente de gergelim, contém antioxidantes chamados lignanas. Um dos principais ingredientes do hummus, tahine, é também uma boa fonte de cálcio, ferro, zinco e magnésio e pode ajudar a fortalecer o coração, sistema vascular e o sistema respiratório.

Alho: O alho contém vitamina C, vitaminas do complexo B, manganês e alliums que são úteis no combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas. O alho também aumenta a atividade das células brancas do sangue e pode ser especialmente útil para as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. Leia Mais »» Benefícios do Alho

Gengibre: Gengibre é amplamente indicado por muitos problemas digestivos e respiratórios. O gengibre tem propriedades anti-sépticas internos e externos e pode reduzir a inflamação, bem como uma série de outros benefícios para o sistema imunológico, isso foi relatado em estudos na Inglaterra, Dinamarca, Isreal e outros. Na reunião anual da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, Dr. Jennifer Rodé afirma que o gengibre causou a morte celular das células do câncer de ovário que se tornaram resistentes a chemothearpy. Gengibre pode ser facilmente adicionado a muitas receitas vegetais. Leia Mais »» Benefícios do Gengibre

Melancia: A melancia contém níveis moderados de vitamina C, vitamina A e os níveis elevados do carotenóide licopeno. Estudos mostram que a melancia ajuda a eliminar o amoníaco do corpo e aumenta os níveis de L-arginina, que ajuda a curar feridas mais rápida. Leia Mais »» Benefícios da Melancia

Cogumelos Shiitake: Shiitake contêm zinco, potássio, manganês, selênio, vitaminas do complexo B e altos níveis de cobre. Shiitake e os extratos que podem ter Propriedades anti-virais e têm sido o foco de diversos estudos como um possível tratamento do cancer.

Frutas Cítrico: Frutas cítricas são fontes de alta disponibilidade de vitamina C, que é um potente antioxidante que pode bloquear histamina e reduzir a inflamação. Espremido na hora e sucos cítricos orgânicos podem conter mais nutrientes por porção do que se concentrar e convencional.

Couve: A Couve contém níveis muito elevados de vitaminas K, A e C, bem como níveis moderados do cobre, selênio, manganês e muitos outros minerais e fitonutrientes. A Couve é benéfico para o sistema imunológico porque é uma rica fonte de nutrientes necessários para o funcionamento adequado.

Ostras: As Ostras contêm altos níveis de zinco, cobre, selênio, ferro, vitamina B12 e vitamina D. As ostras são boas fontes de ácidos graxos essenciais. Os ácidos graxos em ostras podem reduzir os sintomas de um sistema imunológico hiperativo e promover a saúde gastrointestinal.

Sardinhas: Sardinhas contêm altos níveis de vitaminas do complexo B, vitamina D, selênio e ácidos gordos essenciais. As Sardinhas conter níveis moderados de muitas vitaminas e minerais que suportam o sistema imunológico, tornando-o uma escolha especialmente saudável entre os peixes. O instituto nacional de envelhecimento começou a formar um estudo em 2009 sobre os efeitos dos ácidos graxos encontrados em sardinha e outros peixes no sistema imunológico.

Atum: Atum está amplamente disponível como conservas de peixe e contém altos níveis de vitaminas do complexo B, fósforo e zinco, bem como níveis moderados de muitos outros minerais. O atum é um dos peixes mais populares nas dietas. Houve muitos estudos que foram consumido 2 à 3 porções de peixe por semana, susceptíveis de ser atum, e apresentaram sintomas reduzidos de artrite reumatóide, psoríase e outros tipos de transtornos inflamatório. Muitos pesquisadores e médicos acreditam que estas doenças são resultado de um sistema imunológico em mau funcionamento. Leia Mais »» Benefícios do Atum 

Dica: Nos dias de hoje, é importante considerar a quantidade de mercúrio nos peixes que comemos. Alguns especialistas sugerem que as pessoas (especialmente mulheres grávidas) devem limitar a ingestão semanal de frutos do mar para 2 á 3 porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *