Noites quentes. Quantas vezes um casal deve fazer sexo para ser feliz?

O que é a musicoterapia e qual o seu potencial?
26 de outubro de 2019
Teleofobia, esse medo de fazer planos causa mais problemas do que você imagina
26 de outubro de 2019
Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de 30 mil indivíduos, analisados durante mais de 40 anos, para estabelecer a relação ideal entre sexo e felicidade
Noites quentes. Quantas vezes um casal deve fazer sexo para ser feliz?

Provavelmente achamos que a vida sexual do vizinho é melhor do que a nossa. Mas talvez não seja. A ideia de que quanto mais sexo, melhor, não é confirmada por algumas pesquisas. Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, revelou que o ideal é ter relações sexuais uma vez por semana.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram dados de 30 mil indivíduos, analisados durante mais de 40 anos, para estabelecer a relação ideal entre sexo e felicidade. O estudo também apurou que fazer sexo mais do que uma vez por semana não está necessariamente relacionado com uma percepção mais elevada de felicidade.

Outra pesquisa, realizada por acadêmicos da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, concluiu que o ato sexual, sozinho não é responsável por aumentar o nível de felicidade.

A pesquisa incluiu uma amostra de 128 casais heterossexuais, de idades entre os 35 e 65 anos, que foram divididos em dois grupos aleatórios. Um deles não recebeu qualquer instrução quanto à quantidade de vezes que poderia ou deveria fazer sexo. Ao segundo grupo, no entanto, foi pedido que duplicasse essa frequência.

Assim, o segundo grupo fez mais sexo do que o outro, no entanto, seus níveis de percepção de felicidade não foram mais altos comparados ao primeiro. Na verdade, até decaíram um pouco, levando os investigadores a acreditarem que a ‘obrigação’ de ter relações sexuais o dobro de vezes pode ter paradoxalmente diminuído o desejo e a satisfação do casal.

Tendo em conta os resultados os cientistas norte-americanos concluíram que a verdade é que não existe um número mágico de relações sexuais que garanta felicidade, mas, sim, o contrário: fazemos mais sexo quando estamos felizes. 

Fonte – https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1098374/noites-quentes-quantas-vezes-um-casal-deve-fazer-sexo-para-ser-feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *