Magnésio – O que é e suas Funções:

Como Saber Se a Mulher Gozou
1 de Maio de 2015
O que acontece se cometemos um pecado para salvar a nossa vida e depois pedirmos perdão a Deus?
1 de Maio de 2015

O magnésio está envolvido na formação do osso, contribui para manter a massa muscular normal e a função do nervo, mantém o ritmo cardíaco normal e participa em mais de 300 reações bioquímicas no corpo. O magnésio também ajuda o corpo a produzir energia e produzir proteínas.

A melhores fontes de Magnésio:

Vegetais de folhas verdes, nozes, legumes e cereais integrais são ricos em alimentos fontes de magnésio. Os alimentos refinados geralmente contêm níveis baixos de magnésio. A água pode ser uma fonte de magnésio, “duro” água contém mais do que a água “macio”.

Deficiências de Magnésio:

magnesioA deficiência  é rara em indivíduos saudáveis. a falta pode ocorrer em indivíduos com diabetes, osteoporose, alcoolismo crônico e problemas de má absorção. falta de magnésio grave pode resultar em dormência, formigamento, contrações musculares e cãibras, convulsões, arritmias cardíacas e os baixos níveis sanguíneos de cálcio e potássio(que regula o nível celular).

Excesso de Magnésio:

Ocorre naturalmente  na alimentação e água não tem sido demonstrado causar efeitos adversos. No entanto, o excesso  a partir de fontes não alimentares, tais como sais demagnésio, foi demonstrado que provoca ligeira a grave toxicidade. Os sintomas podem variar de diarreia, náuseas e cólicas abdominais a dificuldade respiratória, pressão arterial muito baixa e batimentos cardíacos irregulares.

http://www.saudedica.com.br/magnesio/#comment-7788

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *