Juiz aposentado é preso no Recife por venda de sentenças

Morre aos 77 anos,o jornalista Paulo Henrique Amorim
10 de julho de 2019
Seis dúvidas sobre o tamanho do pênis
11 de julho de 2019

André Rui de Andrade Albuquerque, 59 anos, é acusado de vender sentenças em conluio com advogados, oficiais de justiça e empresários. Ele foi aposentado compulsoriamente em 2004.

O juiz aposentado André Rui de Andrade Albuquerque, de 59 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco. Ele é acusado de vender sentenças em conluio com advogados, oficiais de justiça e empresários por meios fraudulentos quando atuava na 1ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes. O magistrado fazia parte dos quadros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Juiz aposentado foi preso no Recife. Foto: Divulgação

Juiz aposentado foi preso no Recife. Foto: Divulgação

Em 2004, ele foi aposentado compulsoriamente por força de uma decisão inédita do TJPE. Na ocisão, ele havia sido preso durante a Operação Mãos Limpas e respondeu a um processo administrativo sob a acusação de emitir sentenças fraudulentas e integrar uma quadrilha de atuação nacional.

André Rui é acusado de falsificar sentenças judiciais para facilitar um golpe de R$ 980 mil, aplicado em 2004 contra o aposentado Smil Sinder, que já morreu. O dinheiro era disputado por herdeiros.

O juiz aposentado foi preso nesta quarta-feira por uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que cumpriu um mandado de prisão motivado por uma condenação em segunda instância. A Polícia Civil vai fornecer detalhes da prisão em uma entrevista coletiva agendada para esta quinta-feira (11).

Fonte – https://www.op9.com.br/pe/noticias/juiz-aposentado-e-preso-no-recife-por-venda-de-sentencas/?utm_source=fb-op&fbclid=IwAR2yIltfk7wWCfLx-9n2kKqaffv4ZBzjAfy8LCO-0jObcSbzPpu7YdC6Aso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *