Implante mamário de silicone ‘desaparece’ do corpo de mulher durante aula de pilates

O camelo deselegante
17 de dezembro de 2011
Mulher é flagrada torturando cãozinho até a morte em Goiás
17 de dezembro de 2011

Durante um exercício de pilates, uma mulher, de 59 anos, teve o implante de silicone de um de seus seios “engolido” pelo próprio corpo. Difícil de acreditar? Pois o caso foi descrito no New England Journal of Medicine, uma importante revista científica de medicina.
A mulher, que não teve o nome divulgado, teve câncer de mama e, por isso, passou uma mastectomia dupla. Na cirurgia de reconstrução das mamas, ela teve dois implantes de silicone colocados nos seios.

Na aula de pilates, ela fazia um exercício chamado Manobra de Valsalva, que consiste em exalar o ar contra os lábios fechados e nariz tapado de maneira forçada. Esta manobra aumenta a pressão dentro do tórax.

De acordo com os médicos, o implante mamário direito da mulher passou por entre o tecido que fica nas costelas e foi parar no espaço entre os pulmões. Por sorte, ela chegou ao hospital Johns Hopkins, em Baltimore (EUA), sem sentir dor ou falta de ar.

O acidente bizarro pode acontecer com qualquer ‘turbinada’ que goste de pilates. Neste caso, porém, havia uma agravante. A mulher havia feito uma cirurgia reparadora da válvula mitral do coração, procedimento que envolve a separação de músculos das costelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *