Dicas para decorar a sua festa infantil com as próprias mãos!

10 atividades físicas diferentes para quem odeia academia
13 de janeiro de 2020
Os principais cuidados que os idosos devem ter no verão
14 de janeiro de 2020

Planejar a festa de aniversário de uma criança é algo trabalhoso. É um dos dias mais importantes do ano para a criança e ficamos focados em transformar a data na mais especial possível, afinal, a infância passa rápido e é a chance de criar as melhores recordações com a presença de família e amigos!

Quando o assunto é planejar a decoração de festa, o desespero pode bater. Questões como dinheiro, tempo e planejamento estão envolvidas e podem definir a qualidade da decoração da sua festa. A decoração é um dos fatores que ficará mais presente na memória dos convidados e será responsável por lembrarem de sua festa com carinho.

Se a festa for em casa, provavelmente a decoração será menos trabalhosa. Agora caso você queira alugar um espaço para a festa (um buffet infantil no Tatuapé, por exemplo), leve em consideração o local onde será realizado.

Tendo isso em mente, separamos algumas dicas para você fazer na decoração da sua festa. Todas são muito práticas e podem ser feitas por qualquer um, seguindo os passos corretos, então coloque a criatividade para funcionar!

1 – Arco de Balões descontruído

Compre balões de tamanhos distintos e encha todos de maneira que eles não fiquem muito cheios e nem muito murchos (assim eles formarão uma composição diferente no resultado final).

Amarre pequenos grupos de 3 ou 4 balões de tamanhos diferentes.

Com uma linha de nylon, prenda os montinhos de balões de forma proporcional até que o arco seja montado. Finalize os detalhes com alguns balões pequenos e prenda o arco utilizando um ganchinho preso com dupla-face na parede. O formato final ficará de acordo com a montagem que você desejar!

2 – Como fazer uma toalha de papel degradê com papel crepom

Utilize um tecido TNT para ser a base da toalha e faça as medidas de acordo com o tamanho da mesa.

Marque nos TNTs onde ficarão os babados.

Com uma fita adesiva dupla face, cole o papel crepom no TNT. Cole o papel de uma forma que ele fique ondulado.

Cole as outras camadas de crepom com a fita dupla face. Após o término da montagem, cole a toalha nas laterais na mesa utilizando novamente a fita adesiva dupla face.

3 – Fazendo um muro inglês para festa infantil

Compre graminhas de plástico (aquelas decorativas que vendem em lojinhas de R$ 1,99), alguns arames e abraçadeiras também (os famosos enforca gato). Crie um tapete ao juntar todas as unidades das gramas com os arames, não se esquecendo de prender nenhuma das extremidades. Aperte até ficar firme, pois quanto maior o tamanho do muro e o seu peso, mais arames serão gastos.

Você pode melhorar a aparência do muro inglês colocando outros itens no meio dos tapetes. Após isso, prenda o mural atrás da mesa da festa de aniversário. Utilize as abraçadeiras para isso.

4 – Criando um varal de luz para decoração

Você irá precisar de alguns soquetes para lâmpadas, 6m de fio paralelo 2×1.5, uma chave Philips, uma tomada, tesoura, estilete e fita isolante.

Meça a distância entre a última lâmpada e a tomada e adapte o tamanho do fio.

Monte a tomada descascando a ponta do fio paralelo com o estilete, torcendo os fios. Abra a sua tomada e encaixe nos plugs os fios que você descascou.

Marque a distância de cada lâmpada na extensão do fio. Com as medidas feitas, use o estilete e o alicate para descascar os lugares do fio onde serão encaixados os soquetes com as lâmpadas. Separe os fios ao descascar.

Encaixe as duas partes do soquete em cada uma das partes dos fios descascados e utilize a fita isolante para que os fios não se toquem. Repita o processo por todo o comprimento do fio até acabar as suas lâmpadas. Após isso, é só prender o varal com ganchos na sua festa!

Viu como é fácil? Essas são apenas algumas dicas do que é possível fazer na decoração de uma festa infantil. Deixe cada aniversário com uma cara mais do que especial! Nada de preguiça, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *