DESCASO: COHAB abandonada pelo poder público

Vai viajar de avião? Dores e doenças causadas por desconforto podem ser evitadas
4 de outubro de 2012
Confira as orientações do TRE-PE para usar a urna eletrônica
4 de outubro de 2012

São constantes as reclamações de moradores da COHAB sobre esgotos a céu aberto. A população é obrigada a conviver com poças de lama que se acumulam nas portas de algumas residências e na entrada do bairro. O mais grave, é que a falta de saneamento básico representa um perigo à saúde dos moradores. Nessa situação, persistem doenças como diarréia e febre amarela.

Ali, adultos e crianças sofrem com o abandono da administração municipal. No mundo atual, porém, não faz sentido resolver apenas os problemas do esgoto que ameaçam a saúde da população. A saúde do ambiente também deve ser preservada, afinal, se o ambiente se degradar, a qualidade de vida dos moradores vai cair também.

Além dos resíduos que podem causar sérios problemas, muitas crianças utilizam as proximidades para brincarem, podendo assim contrair varias doenças, devido a água contaminada que escorre, e o matos que cresce próximo ao esgoto pode servir de esconderijo para todos os tipos e animais peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, formigas, abelhas e marimbondos, entre outros.

Outro problema são os buracos existentes pelas ruas e também na entrada da Cohab. Ao redor de um abrigo rodoviário existem várias carcaças de carros, servindo como um ferro velho causando poluição visual, deixando a visão de abandono da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *