Consumir três xícaras de café por dia diminui as chances de infarto e derrame, diz estudo

pão de mel mel low-carb
1 de dezembro de 2017
BENEFÍCIOS QUE APARECEM NO SEU CORPO QUANDO VOCÊ COLOCA SUAS PERNAS CONTRA UMA PAREDE TODOS OS DIAS!
1 de dezembro de 2017

Um estudo recentemente publicado no British Medical Journal mostrou que ingerir uma quantidade moderada de café todos os dias pode trazer mais benefícios do que ficar sem consumir a bebida. O estudo mostrou que o consumo de três ou quatro xícaras diariamente pode salvar vidas. O hábito está relacionado com uma menor chance de desenvolver problemas cardiovasculares, como infarto e derrame.

Essa chance tem um número: os que consomem regularmente a bebida tem 19% de chance a menos. No caso de derrame, o risco pode ser 30% menor. Também já foi demonstrada uma relação positiva entre o consumo de café diminuição do risco de desenvolver alguns tipos de câncer e doenças do fígado, além de infarto e derrame.

Apesar da associação positiva, é importante afirmar que não é possível afirmar que o café é responsável pela menor incidência dessas doenças. Outros fatores como estilo de vida, tabagismo e alimentação também são essenciais na prevenção desses tipos de doenças. O professor Paul Roderick, coautor do estudo, alerta que, apesar da associação positiva apontada pelos diferentes estudos, não é possível afirmar que a bebida é a principal responsável pela menor incidência de doenças.

Apesar de ser importante, a ingestão de uma grande quantidade de café não é indicada para gestantes. O estudo também recomenda que mulheres com riscos de fraturas ósseas e osteoporose não excedam o uso do café. Apesar dos resultados positivos, os pesquisadores ressaltam que é necessário um maior aprofundamento sobre o tema. Agora, a equipe está buscando literaturas prévias relacionadas à ingestão do café e seus benefícios para a saúde.

 BBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *