Conheça o melhor treino para queima de gordura, segundo a ciência

General Floriano Peixoto é confirmado para cargo de Bebianno
18 de fevereiro de 2019

Estudo comparou resultados e mostrou a melhor opção para quem quer emagrecer
Ao buscar atividades físicas para uma vida mais saudável, quem nunca se sentiu perdido diante de tantas opções de treinos que existem hoje em dia? Funcional, crossfit, HIIT, musculação, corrida… Como escolher? A ciência pode ajudar!
Se o seu objetivo é a queima de gordura, vale conhecer as descobertas de um estudo da Universidade King Faisal (Arábia Saudita). Os pesquisadores se dedicaram a encontrar o treino mais eficaz para o emagrecimento. Para isso, o estudo avaliou o efeito de exercícios físicos em 32 mulheres com excesso de peso. Elas foram divididas em dois grupos: um de treinamento aeróbico de alto impacto e outro de baixo impacto.
No primeiro grupo, as mulheres malhavam quatro vezes por semana, em aulas intensas de cardio com uma hora de duração. O exercícios tinham predominância de saltos e incluíam kickboxing, dança aeróbica e HIIT (sigla em inglês de treinamento intervalado de alta intensidade). Já no segundo grupo, a mulheres combinaram musculação com cardio de baixo impacto e sem exercícios de saltos.
O estudo mostrou que, ao final de 24 semanas, ambos os grupos de mulheres melhoraram sua condição física. Porém, no geral, as participantes do grupo de treinamento de alta intensidade perderam mais gordura e peso corporal do que o grupo de baixo impacto.
“O treinamento de alto impacto é mais efetivo na redução do peso corporal e na perda de gordura”, concluíram os pesquisadores do estudo, que foi publicado no Jornal de Medicina Esportiva e Aptidão Física. E aí, quando você vai começar seu treino de alto impacto e com muitos saltos para entrar em forma?
Fonte: https://boaforma.abril.com.br/estilo-de-vida/conheca-o-melhor-treino-para-queima-de-gordura-segundo-a-ciencia/ – Por da Redação – Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *