Como Baixar a Pressão Arterial Naturalmente

PROJOVEM Urbano, formação cidadã e ampliação da escolarização
5 de março de 2015
Método Agonista-Antagonista na musculação, aprenda a utilizá-lo
6 de março de 2015

A hipertensão arterial é uma das condições de saúde mais comuns, afetando milhões de pessoas em todo o mundo. Também conhecida como pressão arterial, pode causar doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e renal, tonturas, palpitações e outros sintomas. Estima-se que um em cada 5 adultos tem esse problema.Como Baixar a Pressão ArterialO que Causas e os Sintomas: Esta condição de saúde é considerado um assassino silencioso. Se não tratada, pode causar sérios danos ao seu coração. A pressão arterial elevada pode causar tonturas, palpitações cardíacas, aneurismas, dificuldade respiratória, fadiga, confusão, dores de cabeça, dor no peito e problemas de visão. No entanto, um terço dos pacientes não apresentam sintomas em tudo. A única maneira de detectar essa condição é através de exames regulares.

Conforme você envelhece, suas chances de desenvolver o aumento da pressão arterial. As pessoas que estão com sobrepeso ou obesos, bem como aqueles que têm um parente com hipertensão estão em maior risco. O mesmo vale para aqueles que fumam, comem muito sal, beber álcool, e ter um estilo de vida sedentário.

Se você está em risco para a hipertensão arterial, entre em contato com seu médico imediatamente. Ele vai usar um dispositivo especial para medir a pressão sistólica e diastólica.

Pressão arterial sistólica: geralmente este valor é denominado de pressão arterial máxima, e é correspondente ao valor medido no momento em que o ventrículo esquerdo bombeia uma quantidade de sangue para a aorta. Normalmente este valor pode variar entre os 120 a 140 mmHg, sendo estes os valores mais comuns para que tenha a sua pressão dentro dos valores normais.

Pressão arterial diastólica: normalmente este valor é conhecido como a pressão arterial mínima, correspondente ao momento em que o ventrículo esquerdo volta a encher-se para retomar todo o processo da circulação. Este valor geralmente está dentro da média dos 80 mmHg. Você também pode comprar o seu próprio dispositivo de leitura de pressão arterial e usá-lo em casa.Como Baixar a Pressão Arterial Naturalmente
Seus resultados poderão variar de acordo com seus níveis de estresse, estado emocional, e condição mental. Se os números são muito altos, procure ajuda médica o mais rápido possível. Muitas vezes, a pressão arterial elevada é desencadeada por estresse. Técnicas de relaxamento simples, tais como yoga, respiração profunda e exercício físico regular, podem ajudar a aliviar o estresse e pressão arterial. Em casos graves, o médico pode recomendar diuréticos e medicamentos.

Alimentos Que ajudam a Baixar a Pressão arterial são:

  • Legumes crus e cozidos.
  • Cereais integrais.
  • Água de coco.
  • Azeite de oliva.
  • Todas as frutas frescas.
  • Queijos sem sal.
  • Suco de beterraba.
  • Margarina enriquecida com ômega 3.
  • Carnes como patinho, coxão mole, coxão duro, lagarto, alcatra, maminha; frango e peru.
  • Iogurtes light.

Sempre que possível comer alimentos crus, cozidos ou preparados na panela de pressão.

Fonte – http://www.dicademusculacao.com.br/como-baixar-a-pressao-arterial-naturalmente/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *