Comida japonesa para criança: quando pode dar?

16 dicas (infalíveis) para emagrecer e não engordar nunca mais!
28 de junho de 2018
10 FORMAS DE AUMENTAR SEUS NÍVEIS DE DOPAMINA PARA QUE VOCÊ NÃO SE ESTRESSE OU FIQUE DEPRIMIDO
28 de junho de 2018

“O meu filho tem 2 anos e gostaria de saber a partir de quando posso oferecer comida japonesa para ele. Quais são os riscos?”

Especialista fala sobre os cuidados que os pais devem ter ao oferecer peixes e outros alimentos crus para os pequenos.

“A culinária japonesa é composta por diversas preparações, inclusive utilizando pescados crus. O consumo de carnes cruas, no entanto, deve estar cercado de cuidados, a fim de evitar a contaminação cruzada entre os alimentos e minimizar o risco de proliferação de micro-organismos causadores de intoxicação alimentar. Portanto, o local destinado ao preparo dessas comidas deve garantir o controle higiênico sanitário adequado para reduzir possíveis riscos. Nesse sentido, é fundamental escolher cuidadosamente os restaurantes.

Quanto à idade ideal para o consumo de alimentos crus, não há um consenso sobre isso. Algumas recomendações citam que deve ser a partir dos 3 anos, uma vez que, nesta idade, o sistema imunológico da criança já está mais formado e conseguiria reagir melhor em casos de contaminações alimentares – que podem causar náuseas, vômitos, diarreia e desidratação. Além disso, os frutos do mar (ostras, mariscos) são alimentos potencialmente alérgicos, que também têm a indicação de consumo a partir dessa idade.

Fonte – https://bebe.abril.com.br/alimentacao-infantil/crianca-pode-consumir-comida-japonesa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *