Essas São as 4 Coisas que Mais Desanimam na Cama, Segundo as Solteiras
15 de abril de 2018
Como acalmar seu filho com um banho simples
15 de abril de 2018

Quem aprecia beber chás certamente gosta do sabor refrescante e suave que o chá verde tem. Além de saborosa e delicada, esta bebida está relacionada à vários efeitos benéficos no organismo, como por exemplo o combate ao inchaço corporal. Todavia, há quem ache ruim ingerir bebidas quentes no calor, mas a novidade é que este chá tem uma versão ainda mais atrativa: o chá verde gelado.

Gostosa, simples e benéfica, a versão gelada do chá verde pode ser um sucesso na roda de amigos ou como saída refrescante para o calorão. Neste artigo, você aprende a prepará-lo.

Benefícios deste chá

A bebida feita com base no chá verde tem como principal benefício o auxílio no emagrecimento, tendo em vista que ela consegue acelerar o metabolismo e fazer o corpo perder a gordura localizada, evidenciada pelo inchaço na barriga. Além disso, o chá aumenta a disposição de quem o consome, aumentando a energia, regulando o intestino, facilitando a digestão e combatendo a retenção de líquidos.

É também uma aliada ao desenvolvimento saudável das células, retardando o envelhecimento precoce delas. Age como antioxidante, combate colesterol, distúrbios cardíacos e na prevenção de diversas doenças, inclusive alguns tipos de câncer.

Aprenda a fazer um saboroso chá verde gelado

Foto: Reprodução/ internet

Receita do chá verde gelado

Ingredientes:

  • Quatro saquinhos de chá verde;
  • Um litro de água;
  • O suco de uma laranja pera;
  • Gelo triturado;
  • Rodelas de laranja.

Modo de preparo:

Mesmo que o chá seja gelado, antes ele passa pelo processo de infusão que algumas bebidas quentes precisam passar. Por esta razão, coloque a água para ferver e depois que alcançar o estado de ebulição, desligue o fogo e coloque os saquinhos de chá. Espere descansar por 10 minutos e em seguida coe.

Coloque a mistura em um recipiente de vidro e leve-a para geladeira. Enquanto isso, em uma jarra também de vidro coloque o suco de laranja e algumas rodelas para aromatizar ainda mais a bebida, juntamente como o gelo. Verta o chá que estava no refrigerador nos demais ingredientes e se preferir adoce. Consuma a bebida durante o dia e evite os períodos noturnos, pois ela pode atrapalhar o sono.

https://www.chabeneficios.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *