Carnaval do Recife tem público recorde em 2018

Bloco das Virgens de Bom Jardim-PE
14 de fevereiro de 2018
Beija-Flor é consagrada a campeã do carnaval do Rio de Janeiro
14 de fevereiro de 2018

Mais de 1,6 milhão de pessoas foram às ruas da capital pernambucana

O maior público já
registrado no Carnaval do Recife.  / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O maior público já registrado no Carnaval do Recife.
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
JC Online

Recife fez o maior Carnaval de rua da história. Foram mais de 1,6 milhão de pessoas, recifenses, pernambucanos e visitantes do Brasil e do mundo, nas ruas do Recife. O número soma 300 mil pessoas a mais do que o ano passado e o maior público já
registrado no Carnaval do Recife.

O ciclo carnavalesco foi iniciado no último dia 9 de janeiro e só acabou na manhã desta quarta-feira (14), com o tradicional Arrastão do Frevo, cortejo de 150 músicos comandado pelo maestro Spok, que recebe a Quarta-feira de Cinzas ao som dos clarins de momo, no Marco Zero.

 Aprovação

Em pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife ao Centro Integrado de Pesquisas e Comunicação (Cipec), a festa foi considerada ótima ou boa por 94,7% dos visitantes. Dos entrevistados, 97,5% pretendem voltar para brincar Carnaval no Recife e 98,8% recomendam a festa, que teve entre seus pontos positivos citados pelos visitantes a decoração (32,5%), programação dos shows gratuitos (25,8%), blocos de rua (31,6%) animação da cidade (45,5%), cultura locais (47,7%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *