Audiência discute problemas da Barragem de Jucazinho em Surubim

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo
11 de fevereiro de 2019
Arthur 1 ano.
11 de fevereiro de 2019

Os problemas da Barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, serão discutidos na próxima segunda-feira (18) em audiência pública do Ministério Público Federal (MPF) com sede em Caruaru, no bairro Universitário. Na ocasião, o procurador Luiz Antônio Miranda Amorim Silva também irá questionar representantes de órgãos públicos sobre a situação do reservatório e as previsões climáticas.

Considerada a maior da região e a terceira do estado, a barragem teve as obras suspensas por três meses após o Tribunal de Contas da União (TCU) identificar irregularidades no projeto de reparo e readequação do reservatório. No entanto, a construção será retomada diante da necessidade emergencial de recuperar partes da estrutura do equipamento. O investimento é de R$ 38 milhões.

Na reunião, estão presentes representantes do do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) em Pernambuco e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O MPF solicitou ainda o comparecimento da Construtora Sucesso S/A, contrata para realizar as obras complementares na barragem, bem como da MMC Engenharia, encarregada da supervisão das obras.

Fonte – https://www.op9.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *