Alerta: jamais misture estes alimentos com medicamentos

Descoberta substância que recupera massa muscular e óssea
15 de maio de 2019
STJ decide que condomínio não pode proibir animais domésticos
15 de maio de 2019

Fazemos tantas coisas automaticamente no nosso dia a dia sem sequer perceber que podemos estar causando um grave problema para a nossa saúde.

Misturar um saudável suco de laranja com medicamento para pressão alta, por exemplo, pode ser uma combinação muito ruim.

Ou misturar antidepressivo com descongestionante nasal pode gerar uma terrível prisão de ventre.

Pode acreditar!

Isso porque tudo o que administramos em nosso corpo (inclusive alimentos) pode causar efeitos benéficos e maléficos em nosso organismo. 

E a gente sabe que a melhor maneira de evitar complicações, é a informação e o conhecimento.

Por isso, para você não correr mais riscos perigosos e desnecessários, listamos aqui uma relação das misturas de risco que você DEVE evitar: 

Anticoncepcional + antibióticos = o antibiótico reduz drasticamente o efeito do anticoncepcional.

Antiespasmódicos (contra gases) + broncodilatadores (para asma) + (ou) descongestionantes nasais + (ou) antidepressivos + inibidores de apetite = a combinações de dois ou mais dos medicamentos acima causa maior excitabilidade do sistema nervoso central, boca seca, constipação do intestino e aumento da frequência cardíaca.

Anti-inflamatório + diurético = o anti-inflamatório inibe o efeito do diurético.

Chá de camomila + ácido acetilsalicílico = pode levar a sangramentos.

Remédio para pressão alta + suco de laranja = diminui em 49% a eficácia do remédio para baixar a pressão.

Medicamento + erva-de-são-joão = a erva diminui a eficácia do medicamento.

5-HTP + antidepressivos = pode provocar graves efeitos colaterais.

Açafrão-da-terra/cúrcuma + aspirina ou varfarina = aumenta o risco de hemorragias.

Açafrão-da-terra/cúrcuma + drogas que controlam o diabetes = pode provocar uma queda muito brusca da glicose no sangue.

Açafrão-da-terra/cúrcuma +  drogas que reduzem a acidez gástrica, como Omeprazol = pode levar a náuseas, dor de estômago, inchaço e danos no esôfago.

Aveia + medicamentos para diabetes = menos absorção do medicamento.

Abacates e/ou alface + anticoagulantes = o efeito da droga é reduzido a zero. 

Vinho tinto + antidepressivo = aumenta o risco de derrame.

Suco de cranberry + remédios para doenças do coração, vasos sanguíneos e/ou do sistema urogenital = possibilidade de sangramentos.

Suco de toranja +  remédios para reduzir o colesterol = anula o efeito do remédio 

Para evitar todos esses problemas, o ideal é fugir dessas combinações ou ingerir os medicamentos bastante tempo depois ou antes de consumir os alimentos com os quais são incompatíveis.

No caso do açafrão-da-terra/cúrcuma, se precisar consumir algum medicamento com o qual ele é incompatível, além de esperar um bom tempo entre ele e o remédio, recomenda-se também diminuir o consumo do açafrão.

Fonte –
https://www.curapelanatureza.com.br/post/05/2019/alerta-jamais-misture-estes-alimentos-com-medicamentos/

1 Comentário

  1. Muito bom seu artigo, bem explicativo, com ótimas dicas. Meus parabéns

Deixe uma resposta para fromfarawayneverland Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *