AFINAL, É PERIGOSO FAZER EXTENSÃO DE CÍLIOS?

Açúcar ou adoçante? Entenda por que evitar o consumo excessivo dos dois
8 de setembro de 2019
Com invasão de campo, festa dos alvirrubros nos Aflitos marca acesso
9 de setembro de 2019

extensão de cílios caiu no gosto das mulheres e está cada vez mais em alta no mundo da beleza. Contudo, por se tratar de uma região bastante delicada – a dos olhos –, é muito importante garantir que o procedimento seja feito de forma segura. E como garantir isso?

Bom, antes de qualquer coisa, você precisa escolher um profissional qualificado. Procure por indicações ou busque franquias confiáveis, que façam exame de qualidade. “Isso é extremamente importante, pois todos os riscos estão associados à má aplicação”, aponta Suellen Campanhola, esteticista, cosmetóloga e empresária de São Paulo. “O profissional deve ter conhecimento para não cometer erros como, por exemplo, aplicar os cílios diretamente na raiz, usar produtos de baixa qualidade e exagerar na quantidade de cola e de fios sintéticos.”PUBLICIDADE 

Segundo ela, algumas substâncias de colas de baixa qualidade podem ser tóxicas e causar alergias. “O peso excessivo do fio extra também pode acelerar a queda do fio natural”, completa.

Além de ardência, vermelhidão e pus, um dos sinais de que o procedimento foi mal feito é desconforto ou dor. Se a aplicação foi realizada corretamente, a extensão de cílios não apresenta riscos, mas saiba que, na hora da remoção, é inevitável que se perca ao menos 30% dos seus fios naturais no processo de descolamento, segundo Suellen.

Posso usar máscara se fizer a extensão de cílios?

Sim. Porém você deve aplicá-la somente do meio para as pontas dos fios, evitando a raiz. Além disso, deixe os produtos à prova d’água de lado, já que a sua remoção é mais difícil.

“Quando você não higieniza os cílios diariamente, eles podem ser habitados por uma grande quantidade de ácaros e bactérias que causam infecções na região dos olhos”, alerta Suellen.

Portanto, principalmente após usar a máscara, lave o rosto como faz normalmente, com um sabonete específico para esta região. “Além disso, lembre-se de trocar as fronhas. Isso evitará que os fios entrem em contato com muitos ácaros.”

Fonte – https://womenshealthbrasil.com.br/e-perigoso-fazer-extensao-de-cilios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *