11 alimentos poderosos na faxina

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1. Abacaxi: rico na enzima bromelina que tem a propriedade de quebrar as proteínas facilitando a digestão.

2. Abacate: ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Consumido à noite, aumenta a quantidade do hormônio do crescimento, que troca a massa gorda pela magra.

3. Arroz integral: carrega fibras, fazendo o intestino funcionar e favorecendo a eliminação das toxinas.

4. Dente-de-leão (erva para chá): ajuda o fígado eliminar as gordura e toxinas em excesso.

5. Gengibre: estimula a digestão, alivia a prisão de ventre e é um excelente termogênico, ou seja, acelera o metabolismo.

6. Linhaça: tem alto teor de ômega 3 e fibras solúveis, que eliminam o colesterol ruim e fazem o intestino trabalhar bem.

7. Melancia: tem propriedade diurética e, por ser docinha, diminui a compulsão a doces.

8. Pera: rica em pectina, fibra solúvel que impede que o corpo absorva carboidrato e gordura.

9. Psyllium (fibra solúvel encontrada em lojas de produtos naturais): após ser diluída em água, ela se torna gelatinosa e funciona como uma esponja que faz o intestino livrar-se
das toxinas. Também diminui a fome.

10. Salsa: é diurética e rica em magnésio, ferro e vitamina C, que eliminam os radicais livres.

11. Salsão: além de ser diurético, é potente digestivo, porque ajuda a quebrar as moléculas de gordura, e também combate a formação de gases.

ABACATE

http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/11-alimentos-poderosos-faxina-777014.shtml

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