Receita fácil e saborosa de mousse de manga
13 de fevereiro de 2019
O que é Dermatite e Principais Tipos
13 de fevereiro de 2019

O amor não influencia apenas seus sentimentos, como também altera seus hormônios e se manifesta fisicamente em quem está apaixonado
Poucas coisas comparam-se com o fato de estar apaixonado e iniciar um relacionamento. As sensações são as mais variadas: O coração acelerado ao ver a pessoa que ama, o frio na barriga ao encontrar-se, os planos que fazemos em nossas cabeças, o tempo que parece voar ao estarmos na companhia de alguém especial. É uma fase marcante, e o corpo se manifesta das mais variadas maneiras a esse sentimento. Alguns sinais, em conjunto, podem indicar que você está apaixonado. Veja a seguir, maneiras que seu corpo e mente encontram para manifestar o surgimento de um novo amor:
1 – Apaixonar-se pode atrapalhar o sonoDe acordo com um estudo, ao nos apaixonarmos, podemos passar noites em claro pensando em quem amamos. Isto normalmente ocorre no início de uma relação, e este estado de euforia, faz com que nós nos tornemos mais ativos e despertos durante a noite e a madrugada, o que pode desregular nosso horário biológico.
2 – O olfato torna-se ainda mais importanteFeromônios desempenham o papel de fazer com que espécies se reconheçam pelo cheiro, provocando reações sexuais em cada indivìduo. E ao se apaixonar por alguém, seu cheiro fica gravado em sua mente, tendo grande poder sobre você.
3 – Você tem diversas respostas físicas ao amorEstar apaixonado não implica apenas em mudanças relacionadas ao seu emocional. De acordo com estudos publicados pelo site Health.com, o amor também traz algumas manifestações físicas, veja algumas abaixo:Suas pupilas dilatam-se no momento em que você vê alguém que sente atraçãoVocê pode se sentir um pouco tenso, e até mesmo perder seu apetite, já que todos seus pensamentos estão voltados para uma pessoaVocê tende a aumentar sua voz perto de quem amaVocê ganha uma força até então desconhecida, já que a ocitocina liberada em seu organismo ao se apaixonar pode aumentar sua tolerância à dor
4 – Olhar para seu parceiro gera benefícios para a menteUm estudo publicado pela Newswise aponta que o simples fato de olhar fotos de seu namorado(a) no celular pode causar uma sensação de recompensa e felicidade em seu cérebro, já que ele libera dopamina ao entrar em contato com algo que lhe traga prazer.
5 – Amar causa frios na barrigaO hormônio norepinefrina está presente ao apaixonar-se. Por estar ligado ao estresse, ele aumenta o ritmo cardíaco, consequentemente lhe fazendo ficar mais agitado quando está com alguém especial. É como estar em uma montanha russa, onde suas mãos ficam suadas, sua boca fica seca e a adrenalina decola,e isto causa a sensação de frio na barriga.
6 – Estar apaixonado causa uma grande alteração hormonalDe acordo com um estudo publicado em 2004 pelo periódico Psychoneuroendocrinology, no início de um relacionamento, onde as emoções estão intensas e existe o senso de novidade, os níveis de cortisol aumentam em ambos os sexos, e a testosterona, hormônio sexual masculino, diminui nos homens e aumenta nas mulheres.
7 – O amor pode levar à morteParece exagero, mas muitas vezes ao terminarmos um relacionamento, estávamos tão conectados à ele, que se torna uma tarefa difícil desapegar-se da antiga realidade, o que pode trazer diversos problemas como ansiedade e a depressão, de acordo com o Instituto Americano do Coração. E em casos extremos, ocorre a síndrome do coração partido, que simula os sintomas de um ataque cardíaco, como dificuldades para respirar, surgimento de batimentos cardíacos irregulares e dores no peito. A síndrome pode trazer danos irreversíveis ao coração e até mesmo causar a morte, porém, pode ser tratada e solucionada em um curto período de tempo.
8 – Você tende a ganhar pesoProvavelmente você já ouviu falar que, ao namorarmos, começamos a ganhar peso. E há uma verdade neste dito popular. Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, comprovou que mulheres engordam 10 quilos em média, após assumirem compromisso estável. Já a média entre os homens é de 7,5 quilos. Para a nutricionista da Nutryup, Lidiane Martins, quando estamos mais felizes em relações estáveis, nosso apetite pode aumentar. “Queremos partilhar o prazer, aí saímos mais para jantares, cinema – sem perceber o peso aumenta”, disse em matéria sobre ciladas do namoro que te fazem engordar.
9 – Amar é como usar drogas ou ingerir álcoolDe acordo com pesquisas, ao se apaixonar por alguém, seu cérebro produz ocitocina, adrenalina e a dopamina, o mesmo hormônio liberado pelo uso de drogas, sendo responsável pela sensação de grande energia e euforia, o que faz você se tornar viciado em quem ama. E ao estarmos perto de quem amamos, temos uma sensação parecida com a de estar bêbado, onde falamos e fazemos coisas que normalmente não teríamos coragem.
10 – O amor gera impactos positivos no sexoSegundo estudos publicados pelo Sciencedaily, o início de um relacionamento, o desejo sexual está em seus níveis máximos por conta de hormônios como a testosterona. Além disso, estar apaixonado faz com que você se torne mais ousado e aventureiro com suas escolhas sexuais. A segurança de um relacionamento sério, faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para experienciar coisas novas.
Fonte: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/listas/32780-10-impactos-que-o-amor-causa-em-voce – Escrito por Redação Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *